A importancia do Ballet Clássico para as Crianças

January 10, 2017

   O Ballet Clássico é uma das modalidades mais recomendadas para crianças, quando pequenas. Este favorece diversas áreas que são importantíssimas para o crescimento da criança, como o trabalho em grupo, a criatividade e a musicalidade.

 

O Ballet consiste em unir música, movimentos e técnicas. Exige muita disciplina, boa postura e ritmo.

   Os maiores benefícios que as crianças podem desfrutar, são: maior flexibilidade, aumento da concentração e coordenação motora, ajuda a ter mais equilíbrio e uma postura muito melhor, estimula o desenvolvimento intelectual e ajuda a fazer muitas amizades, já que a criança estará semanalmente junto a outras crianças com a mesma faixa etária.

 

Segundo a Idade da Criança

   O Ballet se divide em 2 diferentes categorias: o Baby Class e o Ballet Infantil.

 

   O Baby Class é direcionado a crianças de 3 a 6 anos de idade. Tem como principal objetivo o divertimento e o estimulo da imaginação.

 

   Na aula, a criança joga, brinca, se diverte, tudo isso para que o aprendizado seja muito mais gostoso para ela. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades.

 

   Já o Ballet Infantil é direcionado à crianças a partir do 7 anos. Este exige mais disciplina do aluno, mais domínio sobre o corpo e mais musicalidade e ritmo.

   Através de uma sequência de exercícios, as aulas de ballet infantil seguem com movimentos básicos, exercícios de centro e barra. As metas de tais exercícios são fortalecer a postura cosporal, a musculatura das pernas e a coordenação motora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A importancia do Ballet Clássico para as Crianças

January 10, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square